G. C. Margens do Roxo
   

O grupo coral masculino de Ervidel “As Margens do Roxo”, teve o seu início numa data comemorativa, o 25 de Abril de 1998, no entanto a sua primeira actuação foi no dia 1 de Maio de 1998.

No dia 25 de Abril de juntaram-se uns companheiros, começaram a cantar à alentejana e nessa altura combinaram organizar um grupo coral masculino. Começaram por ensaiar na Casa do Povo com algum apoio da Junta de Freguesia de Ervidel. Houve alguem que ouvio cantar o grupo e gostou. Não se sabe bem porqê, forma convidados para cantar numa pequena festa organizada pelo grupo coral feminino de Ervidel.

Esta festa foi realizada junto à Barragem do Roxo no dia 1 de Maio de 1998, onde se deu a primeira actuação. Por esse motivo surgio o nome “As Margens do Roxo”.

Actualmente o grupo é composto por 22 elementos, uns são reformados, outros estão desempregados, outros são trabalhadores de diversas profissões.

O Grupo tem o apoio da Junta de Freguesia de Ervidel, da Câmara Municipal de Aljustrel e de pessoas amigas que têm ajudado a alcançar os objectivos traçados. O grupo tem no seu currículo bastantes actuações em diversos locais de Norte a Sul do país.

Traja de calça azul escuro, camisa branca, colete azul escuro, bota mexicana, chapéu preto de aba direita, lenço aos raminhos.

Contactos:

284 645 481
Rua de Lisboa, nº 11
7600-224 ERVIDEL

 


Esta categoria ainda não possui artigos